Você conhece os efeitos dos Bioestimuladores de Colágeno no Rejuvenescimento Facial?⠀

Os sinais do envelhecimento facial são inevitáveis, mas podemos atenuá-los com tratamentos eficazes, como os Bioestimuladores de Colágeno, uma das inovações mais efetivas dos últimos anos dentro da Cosmiatria.

O que são os Bioestimuladores de Colágeno?

A injeção de bioestimuladores de colágeno tem como objetivo estimular a produção do colágeno que, que geralmente após os 30 anos, começa a diminuir. Minimamente invasivo, é aplicado com substâncias biocompatíveis e bioabsorvíveis, sendo seguro para o paciente.

Quando o Procedimento pode ser Indicado?

Pode ser indicado para flacidez, reestruturação da pele, melhora da sustentação e contornos faciais. É válido ressaltar que o caso deve ser avaliado minuciosamente por um especialista para que o melhor plano de tratamento possa ser traçado.

Quais são os Tipos de Bioestimuladores?

Dentre os tipos de Bioestimuladores, temos dois principais: o Ácido poli-L-láctico (Sculptra) e Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse). ⠀

O Sculptra® trata-se do Ácido poli-L-láctico, que promove bioestimulação de colágeno, melhorando a flacidez, além de espessamento de tecido subcutâneo, melhorando contornos faciais. ⠀

O Radiesse® trata-se da Hidroxiapatita de Cálcio, que também estimula a produção de colágeno, melhorando a flacidez, mas que pode ser aplicado em pontos de sustentação facial, melhorando contornos faciais, além da promoção da melhora da qualidade da pele. ⠀

Quanto Tempo Duram os Resultados dos Bioestimuladores?

Os resultados duram em torno de 12 meses, com resposta individual. O número de sessões varia entre 1 a 3 sessões em face e corpo. Os melhores resultados podem ser observados após 30-40 dias e no final das sessões. 

Os efeitos dos Bioestimuladores de Colágeno são incríveis e priorizam sempre manter a naturalidade dos traços, preservando a essência do paciente! Lembre-se de passar com um profissional registrado na Sociedade Brasileira de Dermatologia, especialista na aplicação deste tipo de procedimento injetável!

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários!!