É importante manter o uso do Protetor Solar em todos os períodos do ano, incluindo no inverno. Porém, com a chegada da temporada mais quente, é comum que a frequência de atividades ao ar livre aumente, consequentemente, aumentando a exposição solar, tornando ainda mais importante o uso constante do produto.

Proteger a pele da exposição excessiva ao sol e dos efeitos da radiação UV é o principal cuidado a ser tomado na prevenção do câncer da pele. Pessoas que possuem histórico familiar de câncer de pele, queimaduras causadas pelo sol, dificuldade para se bronzear e muitas pintas espalhadas na pele devem redobrar o cuidado. ⠀

Quando Devo Aplicar o Protetor Solar e Manter a Fotoproteção?

É necessário usar o protetor solar diariamente. O produto deve proteger contra radiação UVA e UVB e possuir um fator de proteção solar (FPS) de, no mínimo, 30. 

É imprescindível reaplicar o produto a cada duas horas quando encontra-se ao ar livre. Quando no dia-a-dia, aplicar a quantidade correta pela manhã e reaplicar na hora do almoço são hábitos que mantém a fotoproteção ativa. 

Maquiagem e a Fotoproteção

Para quem deseja aplicar apenas um produto, o protetor solar pode conter pigmentos em sua composição, proporcionando um efeito base, aumentando a proteção principalmente da luz visível, evitando assim a formação de manchas na pele.⠀

Atualmente, os protetores solares possuem diversos tipos de cosmética, sendo desenvolvidos para diferentes tipos de pele e também podem conter diferentes pigmentos! 

Use um protetor solar indicado para sua pele e que seja seguro nesse verão. 

Usar o protetor solar diariamente é um hábito que quando criado, torna-se automático! Inclua o produto na sua rotina, preze pela saúde da sua pele indo além da skin care tradicional. Para bons resultados na pele, não hesite em passar com um Dermatologista de sua confiança e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.